Além da Supercopa do Brasil, estádio Mané Garrincha ainda receberia outros dois jogos importantes durante a próxima semana
Mané Garrincha, em Brasília, receberia três jogos importantes nos próximos dias
AGÊNCIA BRASIL
Com a decisão da proibição de atividades não essenciais, entre elas os eventos esportivos em Brasília, a partida entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, não poderá acontecer no estádio Mané Garrincha. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (8), pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Além de Flamengo x Palmeiras, no domingo; o estádio Mané Garrincha também se preparava para receber Santos x San Lorenzo, pela pré-Libertadores, na terça; e Palmeiras x Defensa y Justicia, na quarta, pela Recopa Sul-Americana.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), organizadora da Supercopa, ainda não se manifestou sobre o impedimento da realização do jogo. Nos canais oficiais, Flamengo e Palmeiras ainda mantém a programação, com previsão de chegada na capital federal para esta sexta.
Na decisão, o desembargador federal Souza Prudente indicou que a retomada das atividades aconteceu sem a apresentação de requisitos que comprovassem de maneira segura a volta do funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
“Os dados estatísticos que se lhe seguiram comprovam não a redução dos efeitos nefastos da pandemia, mas sim, o seu agravamento, espelhado pela escalada ascendente do número de casos diários de contágio pelo novo coronavírus e da média móvel diária de óbitos dele decorrentes, em contraste com a redução de disponibilidade de leitos para fins de internação para o tratamento devido”, explicou o desembargador, que lembrou que em março o DF estava em sistema de lockdown.
FONTE:
EDIÇÃO:
Postar um comentário