Toni Duarte renuncia ao cargo de presidente da ABBP



A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) realizada na manhã do sábado, dia 17 de abril, prevista para ser uma reunião de trabalho acabou se tornando em um momento de despedida. O jornalista Toni Duarte surpreendeu os associados da ABBP e renunciou ao cargo de presidente da entidade. Em seu lugar, assumiu o posto o então vice-presidente, José Fernando Vilela

Fotos de antes da pandemia da Covid-19.

Alegando motivos de ordem pessoal, o agora ex-presidente da Associação dirigiu os trabalhos da entidade por pouco mais de dois anos. Na ocasião, Toni Duarte fez um balanço das ações realizadas durante a sua gestão. Em seu pronunciamento, o jornalista lembrou de quando junto com o falecido professor Chico, primeiro presidente da ABBP, idealizou a criação da instituição com o objetivo de organizar os blogueiros e ter uma entidade que representasse a categoria perante a sociedade do Distrito Federal e Entorno.

"A ideia de criar a ABBP era para que pudéssemos mostrar à população a importância e relevância do nosso trabalho em divulgar os principais fatos e acontecimentos da cidade. Hoje somos uma entidade reconhecida e respeitada pela sociedade do DF e Entorno", afirmou Toni Duarte.

Ao anunciar a sua saída, o jornalista destacou que estava deixando o comando da ABBP nas mãos de um associado que lutou ao seu lado para dar uma nova cara à entidade. "Tenho a certeza que estou deixando a direção da ABBP em boas mãos", disse o dirigente.

O jornalista José Fernando Vilela lamentou a saída do então presidente e se comprometeu em prosseguir com trabalho iniciado pelo seu antecessor. "Será um desafio e tanto, pois substituir uma pessoa que mudou a história da blogosfera brasiliense não será fácil. Mas tenho a certeza que contarei com a ajuda de toda a família ABBP que o nosso colega Toni Duarte tanto lutou para consolidar ao longo desses últimos anos", ressaltou o novo presidente.

A AGE
Após o anúncio da saída do ex-presidente, os trabalhos da AGE tiveram continuidade. Os associados da ABBP aprovaram a prorrogação da data-limite de pagamento da anuidade deste ano para o dia 30 de abril e a formação de uma comissão para tratar da reforma do estatuto da Associação. O novo presidente disse que nos próximos dias serão divulgados os nomes dos associados que irão compor a comissão bem como os prazos para recebimento de sugestões para a reformulação do estatuto.