Promovido pela WayUp Brasil, o WayUp Talks foi realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre - Foto: Divulgação |
Realizado no Instituto Caldeira, o WayUp Talks reuniu líderes do mercado que destacaram a importância da inovação e de parcerias estratégicas para enfrentar os desafios do setor
Na manhã da última quarta-feira,13, o Instituto Caldeira, em Porto Alegre, recebeu a primeira edição do WayUp Talks, evento promovido pela fintech WayUp Brasil. Especializada em soluções financeiras para o varejo, a empresa reuniu empresários, especialistas em varejo e representantes da imprensa para um ciclo de palestras que abordaram inovação, tecnologia e novas práticas para ajudar os varejistas a enfrentar os desafios do segmento em 2025.
O evento teve início com a palestra de Deivison Vieira, consultor em CRM e experiência do cliente, destacando a fidelização e retenção de clientes. Foi seguido pela apresentação de Antonio Castro, Head de Tecnologia da DB Server, tratou de descomplicar a integração de plataformas. O encerramento foi destaque com o painel de discussão sobre como a inovação e a tecnologia podem fortalecer a relação com os consumidores e aprimorar as vendas, com a participação de lideranças como Marcelo Marques, co-founder da Mobly; Peter Furukawa, CEO da Quero-Quero; Fabiana Taccola, diretora de Operações das Lojas Renner e Claudio Burtet, co-founder e CEO da WayUp Brasil.
Para Burtet, o objetivo do evento foi compartilhar práticas eficazes de inovação para o setor. "Nosso propósito principal foi compartilhar com o varejo brasileiro tudo o que pode ser adotado em boas práticas tecnológicas para superar os desafios de 2025. Em especial aqui no Rio Grande do Sul, onde as recentes inundações agravaram a situação de muitos varejistas, tanto no interior quanto na capital. Desafios como alavancar vendas e melhorar margens, mas, essencialmente, usar a inovação para fidelizar o consumidor e aliviar o varejo do operacional e do desafio da gestão especializada, que já tem tantas frentes para atuar", afirmou.
Marcelo Marques, co-founder da Mobly, destacou a importância da adaptação do setor: "O varejo está em uma constante transformação, e quem não acompanha essa evolução fica para trás. Apostar em tecnologia e em entender o cliente são pilares para manter a competitividade", comentou.
Como recomendação final para 2025, Cláudio Burtet aconselhou aos empreendedores e varejistas: "minha dica é não improvisar. Busque alianças estratégicas com quem é especializado em determinado processo, seja em fidelização, seja gestão de crédito e execução da cobrança. Não procure fazer tudo sozinho. Selecione a dedo um parceiro com as últimas tecnologias e as melhores práticas para minimizar erros", aconselha.
Sobre a WayUp Brasil
Fundada há 10 anos em Porto Alegre, a WayUp Brasil é uma fintech especializada em soluções financeiras que viabilizam acesso ao crédito e programas de relacionamento para os varejistas. Suas soluções permitem aos varejistas de qualquer porte e segmento enfrentar a concorrência utilizando inovações de ponta a custos baixos e sem a necessidade de investimentos fixos. A empresa oferece uma plataforma para que os lojistas tenham sua própria operação de crédito totalmente digital, alinhada com as principais tendências tecnológicas, mantendo sua autonomia e fortalecendo sua estratégia comercial. Além desse conjunto de diferenciais, o varejista pode contar também com a expertise dos profissionais da fintech para alavancar as vendas (as compras médias no crédito próprio são entre 20% e 90% maiores), ofertar novos produtos e facilidades ao consumidor, gerando novas receitas com custos significativamente mais baixos que os crediários tradicionais. O programa de relacionamento e fidelização integrado ao crédito próprio, proporciona maior engajamento e retenção do consumidor, pois conta com planos de parcelamentos diferenciados e ofertas de marketing específicas ao perfil de cada cliente.
Postar um comentário